terça-feira, 11 de setembro de 2012

COMO EMENDAR QUADRADOS DE CROCHÊ POR BIA MEDINA

Atendendo a um pedido meu, Bia nos fez um tutorial excelente para emenda de quadradinhos de crochê. Bia , sou sempre grata a suas maravilhosas colaborações. Obrigada!

Você começa no ponto vermelho e vai contornando seguindo a linha vermelha.

Se quiser fazer borda, faça o caminho completo. Se não quiser, pare quando chegar no quadrado 20, no ponto onde começou.

Se forem mais quadrados, não importa: é só seguir o esquema, sempre deixando a coluna mais à direita para emendar no final.

Eu gosto de fazer essa carreira em pb, 1 corr, pule 1 ponto de base (ou 2). Também pode fazer bloquinhos, alças de correntinhas ou o ponto que se desejar que permita emendar com ponto baixíssimo nos pontos já feitos no quadradinho ao lado. O importante é calcular bem de modo a fazer sempre o mesmo número de pontos em todos os lados de todos os quadrados, para o resultado final ficar bonito.

5 comentários:

  1. Sempre generosas :)
    Obrigada, MIC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mic que saudades......tente ir à Pintar e
      Bordar no sábado, 10/11, beijoss

      Excluir
  2. Excelente instrução. Eu que faço crochê a vida toda, nunca gostei de emendar quadrinhos. Vou tentar assim. Muito grata, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que a gente a gente divide é bom, ensinando a gente também aprende, bom que gostou, bjs

      Excluir
  3. Vera Lucia adorei a sugestão! Beijos